No dia 22/06, no auditório da escola, foi lançado o documentário sobre Maria Prestes, mulher de Luiz Carlos Prestes, líder comunista, conhecido como o "cavalheiro da esperança", com quem foi casada por 40 (quarenta) anos.
Estiveram presentes, a Subsecretária de Educação Helena Bomeny,que foi homenageada e convidada a ser madrinha do cine club Nicaragua e a professora Catharina do SME (Secretaria Municipal de Educação) - mídia e cultura.
O evento foi organizado pela equipe de história da escola, Andreia Prestes (neta de Maria Preste), Leandro Cardoso e Vanessa Oliveira, com apoio da Diretora Helenir também Professora de História, a adjunta Terezinha, Islene de Ciência e Tania Margareth da Sala de Leitura.
Um poderoso legado deixado aos alunos do 9º ano e os monitores do cine club, que puderam interagir com a memória viva da nossa história.
Fui convidada pela direção a dar uma palavra em nome dos pais e responsáveis, relatei que era um privilégio e motivo de muito orgulho viver aquela experiência, e que observar as lições de coragem, determinação, de luta por ideais e cidadania vividas por esses personagens da nossa historia, é o temos que levar por toda a vida. E também a importância de valorizar o nível dos Professores e Direção no empenho em melhorar o ensino público.
Teminei comentando que é preciso acreditar que a transformação da nossa sociedade, depedende de cada um nós, e cada qual pode sim, fazer a sua parte.
Parabéns a todos que participaram desse marailhoso evento.
Início do documentário
Depoimento de Maria Prestes
Subsecretária e as Professoras Catharina do SME, e Islene de Ciências
Palavra em nome dos pais e responsáveis
Homenagem da escola à Subsecretária
Maria Prestes e Subsecretária assistindo ao documentário
Os organizdores do evento, equipe de históra, a diretora HelenirQue orgulho, minha filha com seu grupo e Maria Prestes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário