No sábado 18/06, o programa do "lar-dolar", do Luciano Huck, me fez pensar em algumas questões, como: não é a condição em que se vive, que determina a nossa ruína, pois ao ver aquela família de três pessoas, morando em dois cômodos, que mais pareciam um, e seus armários, feitos de caixotes de feira empilhados e arruamados por seção, percebi que a limpeza e organização é possível mesmo sem recurso algum, e que a vontade e determinação de tornar melhor o ambiente que vivemos, é imprescindível, daí a importância de zelar por nossa casa, trabalho, escola e por todo patrimônio público, para torná-lo agradável e habitável, matendo sempre o sonho de melhorá-lo a cada dia.
A vocês alunos do Ginásio Experimental Nicaragua, que possam refletir no que tinham,e em seus ganhos recentes, e que possam reconhecer o esforço de todos para melhorar o espaço, que é de vocês, que é do povo. Um ambiente limpo e organizado é muito mais gostoso de se habitar.
E que o querer é poder, pequenos gestos, representam grandes atitudes, e depende de cada um, a cada dia a tarefa de melhor.
Ana Lúcia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário