domingo, 9 de outubro de 2011

O cidadão merece respeito

Em face a todas as reclamações de  alunos e responsáveis quanto a merenda escolar desde do início do ano letivo, no Ginásio Experimental Carioca Nicarágua, e após a crucial  forma que os manipuladores de alimentos apresentaram  o famoso "ovos mexidos", no dia 22/09/20111, às 13:30 na escola, para alimentar seu maior patrimônio : o aluno.
No dia 23/09 estiveram na escola dois responsáveis para conversar com a Direção quanto ao ocorrido, foi então marcada uma reunião com os responsáveis pelos alunos do 9º ano, para 27/09/2011 às 8:00 horas.
 No mesmo dia, ao sentar para almoçar,  uma forte indignação, tomou conta de nós, ao lembrar que nossos filhos estão na escola sem alimentarem;  nos fez tomar algumas providências. Entramos em contato com a Srª. Maria de Nazareth M. de Vasconcelos, coordenadora de Educação da Secretaria Municipal de Educação (SME), fomos gentilmente atendidos por sua assessora Srª Suely, que nos orientou a proceder  a reclamação junto a 8ª , por questões hierárquicas. No órgão citado fomos atendidos pela Srª Valéria, que solicito-nos a formalizar a reclamação junto a ouvidoria, onde fomos atendidos pela Srª Sandra que prontamente nos informou que tomaria as devidas  providências.
Também encaminhamos um emai-l ao Presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Vereador Paulo Messina, que também ficou de tomar providências.
Na reunião do 27/09/11, estiveram presentes representantes do Instituto de Nutrição Annes Dias (INAD), representantes da 8ª Cordenadoria Regional de Educação (CRE), e a presença de 12 responsáveis.
Na qual somente agora em setembro/2011, foi apresentado aos pais o cardápio e o catálago de  preparação dos alimentos pelas nutricionistas daquele instituto, o qual não parece estar sendo cumprido na íntegra, porque se fosse, talvez não tivessem tantas as reclamações. Também foi identificado que a culpa pela péssima qualidade da merenda, era dos manipuladores de alimentos (APAS), que foram transferidos imediatamente, sem ao menos que pudéssemos ouvi-los; por que estavam tratando nossos filhos daquela forma?
No dia 05/10/2011, o Presidente da Comissão de Educação e Cultura com sua comitiva, esteve na escola apurando os fatos, conversando com os alunos, a aluna representante do CEC , profissionais da escola, um representante da 8ª CRE e um pai de uma aluna da turma 1901. Estamos no aguardo das providências e logo informaremos mais notícias.
Afinal os jovens cidadãos cariocas e brasileiros merecem respeito.
Obrigada e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário